Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

31 da Sarrafada

31 da Sarrafada

15
Dez10

Pronto, o homem morreu, E agora toda a gente o conhece, e lamenta muito e admirava muito, Prontos

Vitriólica

Verdade verdadinha, é que há 7 anos, quando o "Acontece" foi barbaramente assassinado por asfixia financeira e estupidez natural de quem tomou a decisão, só algumas vozes se levantaram a bradar contra tamanha enormidade (entre as quais a minha e a do meu digníssimo secretário e muso, Doutor Cocó)

 

Agora que o senhor apenas foi descansar de tanta injustiça, desconsideração e ingratidão, prontos: começam os 50% de "profundo pesar" e os 50% de "grande admiração". E o que adianta isso ao Senhor Carlos Pinto Coelho, não me dizem??? Nada; nem ponta de chifre, com perdão da linguagem. Que lá há-de tarele no céu das Artes co'a malta toda dele: o Senhor Saramago (que eu não consigo ler mas admiro o homem que foi), a Sôdona Natália Correia, o Senhor Dom Luís Vaz, e tantos outros escritores e artistas de outras artes que ele apreciava e cultivava e divulgava.

 

Tábem, é chato morrer assim uma pessoa, que inda por cima não tava velhote nem nada - só tinha mais 10 anos que eu, podia cá andar mais uns dez, ou vinte, ou mais. Mas cá pramim, a gente mostra às pessoas que as estima, admira, ama ou seja lá o que for, enquanto elas tão vivas e podem apreciar o apreço que temos por elas. Depois disso, chapéu!

 

Agora, "Mortos com mortos, vivos com vivos e chouriça abaixo" como dizia a minha avó. Inda bem praele, que não vai continuar a ver a tristeza e a mediocridade em que este país se afunda cada dia. Ainda por cima terá sido assim uma coisa meio de repente, melhor ainda - nem teve tempo de passar pelo desconforto da doença e do sofrimento.

 

(Irónico: parece que a fonte da notícia terá sido a RTP, mas entrando no site não há destaque da notícia, ao contrário do site da TSF, em que aparece no início da página de entrada. A consciência pesada "empurrou a notícia pra um cantinho na RTP...)

 

Eu nunca conheci C. P.C. mas mostrei o apreço e admiração que tinha por ele (ver post anterior) numa altura em que, se ele tivesse oportunidade de ler-me, teria apreciado. Agora, como diz o outro, "tarde piaste"

 

E disse.

 

 

 

 

,

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D