23
Out09
Especial "Eu percebo muito de política - Steed comenta o novo governo"
Mr. Steed
Então que me mais me chamou a atenção neste novo governo?
Em primeiro lugar, a rapidez com que saiu. De manhã levantei-me, fui trabalhar e não tínhamos governo. À noite, quando regressei, não só já havia governo como o Benfica estava a ganhar por quatro a zero a uma equipa de bifes.
Fantástico!
Numa análise individual destaco o seguinte:
- São pouquinhos. Sócas sabe que é difícil manter a ordem numa casa com muita gente, por isso, deixou-se ficar pelos 16 ministérios da legislatura anterior. É bom e significa menos reformas para pagar daqui por uns tempos.
- As gajas pá. Há cinco no novo governo. Isso é bom porque toda a gente sabe que as gajas são mais orientadinhas da cabeça do que os homens.
- A nova ministra do ambiente tem o apelido Pássaro. É fofinho, é adequado, é um exemplo a seguir. Se todos os ministros tivessem apelidos relacionados com a respectiva pasta, seria muito mais fácil aos portugueses e portuguesas acompanhar o desempenho de cada ministério. Por exemplo: o ministro da justiça deveria chamar-se Pena; o da defesa seria o qualquer coisa Mata; a da educação teria o apelido Escola; o da agricultura seria Charrua; o da Saúde seria o Dr. Epidémico; etc., etc.
- A ministra da cultura é pianista...e até é kind of hot.... acho q é a primeira ministra MILF da história nacional. Mal podemos esperar pelas primeiras fotos em biquíni. "Caras", "Nova Gente", "TV Guia", essas objectivas a postos!
- É urgente encontrar um substituto para Mário Lino. Com a saída dele, o governo perdeu a sua "vache qui rit", o seu "tweedleedee e tweedleedum".
- Infelizmente, ainda não foi desta que Nuno Rogeiro foi nomeado para a Defesa. É urgente termos um ministro que saiba distinguir um submarino de um porta-aviões, uma fisga de uma pistola e um transporte blindado de uma Nissan Vanette.
- Outros dados importantes, diminuiu o número de ministros com pilosidades faciais, mas manteve-se o número de ministros "caixa-de-óculos".
Assim de repente não me parece haver mais nada relevante acerca deste novo governo.
Obrigado pela atenção.