Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

31 da Sarrafada

31 da Sarrafada

06
Dez10

Oh Afonso desculpa lá, mas... (ainda sobre a WikiLeaks)

FF

 

 

"nota: tenho notado que, mais uma vez e nestas questões, é preciso relembrar a definição de argumentum ad hominem se aplica a todas as partes e costuma desclassificar quem a ele recorre."

 

O membro do "31 da Armada" e do "Albergue Espanhol" que mais uso faz do argumentum ad hominen vem a terreiro falar sobre a Wikileaks. Pelos vistos o argumentum ad hominem pode ser usado  para umas questões e para outras não. E quem decide é o Afonso. Para onde mando o requerimento?

 

Depreendo pelo teu post  - e corrige-me Afonso se estiver errado - que és daqueles que acredita que Guantanamo é essencial para a segurança do planeta; que as violações das convenções de Genebra são essenciais para a segurança do planeta; que os abusos feitos em prisões Iraquianas são essenciais para manter a segurança no planeta. Eu não acredito nisso, tal como não acredito que um massacre de inocentes traga seja o que ford de positivo não olhando a quem o faz ou não. Pura e simplesmente está errado.

 

Eu penso que o que é um local estratégico de segurança para os Estados Unidos não o é, imediatamente, para o resto do mundo. E isto não é ser anti-americano. É apenas pensar pela minha cabeça e achar que, tal como todos os países, os Estados Unidos têm coisas fantásticas e depois têm outras péssimas.

 

Ainda está por provar, Afonso, além das demissões que têm sido anunciadas directamente ligadas ao "Cablegate", que efeitos nefastos na segurança mundial pode a revelação destes documentos ter trazer. As responsabilidades políticas que estão a ser tiradas advêm não de uma coisa muito simples: foram cometidos erros gravíssimos e quem os cometeu terá que assumir responsabilidades.

 

Penso que continuar a  discussão centrada no argumentum ad hominem contra o Julian Assange em vez de olhar para os factos é errado também, e por isso acho que o Luís Naves esteve completamente ao lado na sua análise.

 

Ou os factos só interessam quando é para atacar o Governo?

 

PS: Afonso, faltou-te colocar um link nos hackers. Estás a vontade para apontar para o meu blog http://wikileaks.thezargon.org

 

Imagem: "Justice" Statue at the Elks National Memorial - Chicago sob uma licença Creative Commons por TRAFFIK [US]

2 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D