Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

31 da Sarrafada

31 da Sarrafada

30
Set10

Rui Tavares (@ruitavares), professora e de direita é a tua tia, pá!

FF

 

 

Os Abrantes andam tão perdidos que agora citam o deputado independente do BE, Rui Tavares que defende Sócrates.

 

Rui Tavares, para atacar Pacheco Pereira, usa o vídeo "Bad English" do 31 da Sarrafada como exemplo. (sem sequer se dar ao trabalho de fazer um link pois essas regras não escritas da blogoesfera não se aplicam a deputados independentes do BE, presumo).

 

Rui Tavares diz  "O blogue 31 da sarrafada, da direita por uma vez voluntariamente humorística, fez uma compilação em vídeo das "calinadas" de Sócrates, legendando-as com cuidados extremosos de professora do Instituto Britânico."

 

Vamos por partes:

 

1. Primeiro quero agradecer ao Rui Tavares ter-me finalmente esclarecido de que lado da barreira política é que se situava o "31 da Sarrafada". Eu, que abri este blogue com outras pessoas, há mais de um ano, ainda não sabia - nem queria saber - mas o Rui Tavares esclareceu logo a coisa. Erradamente, mas esclareceu.

 

2. Os cuidados extremosos de que Rui Tavares fala não são assim tão extremosos. Mais ainda, Rui Tavares - para atacar Pacheco Pereira note-se - ignora de todo que o problema do Inglês de Sócrates não é o sotaque - a vírgula como lhe chama Rui Tavares - mas sim o facto de no seu parco vocabulário Sócrates confundir os que ouviram ao dizer, por exemplo "Felizmente somos a 3ª e não a 1ª potência mundial". Isto não é um problema de sotaque, Rui Tavares, isto é não saber falar Inglês.

 

3. Rui Tavares elogia os hábitos Americanos. Eu penso que os Americanos são uns dos maiores assassinos da língua Inglesa e não tenho, de todo, que me reger por esses valores. Poderia ser extremoso neste argumento mas dou apenas um exemplo. A palavra "dude" em Inglês é um pêlo encravado no rabo de um elefante.

 

4. Professora é a tua tia, pá!

 

 

Espero que Rui Tavares tenha a consciência - o pessoal da esquerda leninista-europeísta tem consciência? - da ofensa que é, para os membros deste blogue - sermos considerados de direita. Porque não somos. Nem queremos. Aliás ninguém tem nada a ver com o que somos ou deixamos de ser.

 

O que Rui Tavares não entende, e como ele tantos outros que gostam das coisas formatadas pois não sabem viver sem essas gavetas, é que o "31 da Sarrafada" não é de direita, nem de esquerda nem do centro. O "31 da Sarrafada" não é [ponto final].

 

Recorrendo a uma analogia simples: Se os Partidos políticos, e blogues a si ligados, são os Darth Vaders nós somos os Jedis e fazem falta mais Jedis para combater o cinzentismo binário esquerda/direita que é uma seca monumental.

 

Uma vez mais, Rui Tavares, muito obrigado por ter espetado no Público de ontem, o disparate do "blogue de direita" aplicado ao "31 da Sarrafada". Espero que dê o mesmo destaque ao desmentido que deu à sua (falsa) acusação.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    FF 01.10.2010

    Zeca (só o nome me faz rir),
    Não sabia que tinha estado por lá quando o Álvares Cabral começou a comunicar com os nativos Brasileiros.
    Prefiro ser parolo (e saber escrever a palavra "parolo") do que fazer figuras tristes como as do nosso Primeiro-Ministro, thank you very much, kind Sir.
    Não sei se reparou que o seu comentário nada tem a ver com o conteúdo do post mas isso deve ser próprio de gente educada e intelectualmente superior, como o Zeca e o Rui Tavares.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2011
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2010
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2009
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D