Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

31 da Sarrafada

31 da Sarrafada

25
Set10

Aviso à Navegação

FF

 

 

Isto anda muito mal: A crise que já era para ter terminado não terminou e aproxima-se aquele momento do ano em que se discute Orçamento para aqui e Orçamento para acolá. Em Fevereiro de 2010, no dia da apresentação do Orçamento de Estado de 2010, tivemos o episódio Mário Crespo, os atrasos do costume com a pen - os computadores em Portugal deveriam vir com um selo "Not for Dummies" - e um Orçamento que, como sabemos, ficou apenas pelo papel.

 

A grande diferença é que na altura o PSD estava em guerra aberta interna e não havia uma liderança.

 

Com essa liderança - que no entanto não apaziguou a guerra interna -  a vontade de querer ser poder tomou conta de uma ala mais dura do PSD que tem contas a ajustar dentro e fora do Partido. Isso ficou mais do que claro no dia do encerramento do Congresso de Carcavelos.

 

Do outro lado o desespero é total e já vale de tudo num barco que já foi intelectualmente abandonado, sem que tenham avisado os ratos que estão ainda no porão a debitar disparates atrás de disparates.

 

O problema é que os tais ratos do porão - e só os trato por ratos pois o seu anonimato incentiva a minha imaginação e, sendo um fã incondicional de Douglas Adams, ratos que conspiram fazem parte do meu imaginário - estão a conseguir que o nível de discussão esteja a descer em todas as frentes puxando consigo para o fundo lamacento onde (sobre)vivem, pessoas que deveriam ser perspicazes  o suficiente para perceber e evitar a armadilha.

 

A guerra do "Tu disseste aquilo / Não disse não / Disseste disseste" não ajuda ninguém: nem a decidir nem a ter confiança.

 

As coisas não estão fáceis e os tempos que correm são complicados. Por isso deixem de olhar para o umbigo, que apenas reflecte o vosso ego, e mostrem que têm as capacidades para ser poder e saber estar no poder.

 

Para isso, elevem o discurso e deixem lá de apontar os dedos a quem não merece sequer uma leitura em diagonal: lembrem-se de que tudo o que agora escrevem, pode e será usado contra vocês num futuro próximo.

 

------

 

Imagem: Jim Media com uma licença Creative Commons

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D