Carta Aberta à ERC e à CNE
1. Respeitando o direito, consagrado por lei, a todos os cidadãos ao vulgarmente denominado “período de reflexão” pergunta-se:
a. Porque razão se vêm ainda expostos os outdooors de campanha apelando ao voto em qualquer um dos partidos?
b. Porque razão não se encontram suspensos, por 48h os sites oficiais dos Partidos Políticos?
c. Porque não foi ordenada à autoridade competente a interrupção de serviços como o Twitter, Facebook e similares para o território nacional durante as próximas 48h, a contar da meia noite do dia 26?
i. Pode parecer um exagero mas os candidatos estão presentes nas denominadas redes sociais e, só a sua presença, já é condicionante do eleitorado devido ao perfil mediáticos dos mesmos.
d. Porque razão não foram também retirados todos os outdoors relativos às eleições autárquicas, em clara violação da decisão da CNE de suspender a campanha para as referidas eleições?
Cópia da mensagem enviada à ERC e a CNE ás 000:00h de dia 26/09/2009 por um dos elementos do 31 da Sarrafada, devidamente identificado.
Aguarda-se uma resposta. A melhor resposta seria mesmo a admissão que esta lei não faz sentido nenhum nos dias que correm e que o denominado período de reflexão é uma ferramenta ineficaz e contraditória com um país que se quer moderno.