Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

31 da Sarrafada

31 da Sarrafada

20
Jun10

A presença em espírito de Cavaco pode salvar o país da bancarrota

FF

 

Cavaco, através de Marcelo Rebelo de Sousa, mandou o recado: estará presente em espírito nas cerimónias fúnebres de Saramago mas nem vai lá pôr os pés.

 

De imediato as críticas e os apoios se fizeram ouvir, um pouco por todo o lado mas a mim parece-me que o verdadeiro génio destas afirmações se está a perder no ruído.

 

Cavaco não dá ponta sem nó, todos o sabemos, e é por isso que estou certo que Cavaco com este gesto nos está a apontar para a salvação da economia do país.

 

Já imaginaram quanto se poderia poupar, só em despesas de viagem/alojamento e representação, se a partir de amanhã todos os governantes, deputados, funcionários públicos e privados adoptassem esta medida, que também faria com que o país reduzisse a sua pegada de carbono de forma considerável? Uma fortuna!

 

Cimeiras Europeias? José Sócrates estará lá em espírito. Viagem do Ministro da Defesa à Líbia? Tudo em espírito e ainda se poupa em vacinas. Viagens a congressos? Tudo em espírito que se poupa um dinheirão e não se apanham monumentais secas.

 

Cavaco, com o génio a que nos habituou, tenta dar-nos de mão beijada a solução para saír da crise e nós nem sequer percebemos a enorme dádiva que estamos a receber do nosso Presidente.

 

No entanto nem tudo está perdido: com as Presidenciais aí ao virar da esquina, tenho a certeza que Cavaco nos irá fazer novas demonstrações deste método revolucionário ao estar "presente em espírito" nos comícios e acções de campanha, directamente do seu sofá na Travessa do Possolo.

 

 

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D