A cidadania pode ser uma coisa muito parva, verdade?
Eis a Plataforma Resistência Nacional (tcharan!).
O que é que eles querem? Com um nome destes devem querer mudar o mundo, sabotar linhas férreas e o caneco! Pois... não. Afinal só querem isto.
É verdade que a educação sexual prevista para as escolas parece ter sido planificada por um grupo de gente que tem a escrita de revista à portuguesa como actividade principal.
É tão idiota que duvido se deixava filho meu assistir a estas aulas de parvoíce sexual. Não sei se um filme tipo "Carry On" não teria melhor efeito.
De qualquer forma, a reacção é tão idiota como o problema que quer resolver. Ou pior...
Prrimeiro é a pinta betolas e o patuá da direita conservadora e reaccionária (gosto tanto quando me vejo a escrever como o saudoso camarada Álvaro Cunhal) - aquilo deve estar cheio de gente que diz "S'pé'me'cado" e vai imenso a pé para Fátima porque é assim santo e ajuda a manter a linha.
Depois, enchem o site com documentários feitos por gente dos grupos pró-vida norte-americanos (gente conhecida por ser tão razoável e pacífica como o Mullah Omar) e de legislação da Carolina do Norte (os tais que acham que fisíca quântica é a ciência que estuda o número de animais na Arca de Noé).
Não me parece que ajude á credibilidade do movimento ou lá o que é.
Ah, também dizem que têm uma apresentação multimédia. Infelizmente é só um vídeo do YouTube com uma senhora de Braga a ler o que está escrito no site.
Para limpar a alma deixo-vos com o "Chant des Partisans". Deixem-se de merdas. Resistência Nacional, my ass!