Aos anónimos
A minha conta de Facebook foi desactivada duas vezes em dois dias. Mais do um glitch técnico acredito que alguém se sente incomodado e que, aproveitando os métodos simples de report do Facebook, achou por bem, e a coberto do anonimato, fazê-lo.
É interessante, para mim, como por detrás desta manobra, que não tem qualificação possível, podem estar os mesmos que ainda há pouco tempo nos atacavam (ao 31 da Sarrafada) de sermos um grupo de anónimos que a coberto do anonimato nos arvorávamos ao direito de dizer o que quer que fosse. O tempo demonstrou que assim não era.
Estou consciente que o caso das rolhas incomodou muita gente. Estou também consciente que eu fui a face mais visível dessa acção e que por isso passei a ser o alvo para um grupo de inqualificáveis que usam tácticas miseráveis para chatear. É mais simples clicar num botão a coberto do anonimato do que dar a cara e defender aquilo em que acreditamos, face a face, assumindo as consequências de que daí podem advir.
Já sei que isto é uma consequência, estou ciente disso, mas é uma consequência perpetrada por cobardes.
A eless só posso dizer uma coisa: Já tenho outro perfil no Facebook (http://facebook.com/UmPerfilPorDia) e estão à vontade para o reportar. Se este for desactivado amanhã, passado umas horas estarei lá de novo.
Por certo que não vai ser assim que me vão calar.