Espólio Sarrafeiro
2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


Sarrafeir@s
Facebook
Share
Network Blogs
<
Related Posts Plugin for Blogs.
Quarta-feira, 15 de Dezembro de 2010

Verdade verdadinha, é que há 7 anos, quando o "Acontece" foi barbaramente assassinado por asfixia financeira e estupidez natural de quem tomou a decisão, só algumas vozes se levantaram a bradar contra tamanha enormidade (entre as quais a minha e a do meu digníssimo secretário e muso, Doutor Cocó)

 

Agora que o senhor apenas foi descansar de tanta injustiça, desconsideração e ingratidão, prontos: começam os 50% de "profundo pesar" e os 50% de "grande admiração". E o que adianta isso ao Senhor Carlos Pinto Coelho, não me dizem??? Nada; nem ponta de chifre, com perdão da linguagem. Que lá há-de tarele no céu das Artes co'a malta toda dele: o Senhor Saramago (que eu não consigo ler mas admiro o homem que foi), a Sôdona Natália Correia, o Senhor Dom Luís Vaz, e tantos outros escritores e artistas de outras artes que ele apreciava e cultivava e divulgava.

 

Tábem, é chato morrer assim uma pessoa, que inda por cima não tava velhote nem nada - só tinha mais 10 anos que eu, podia cá andar mais uns dez, ou vinte, ou mais. Mas cá pramim, a gente mostra às pessoas que as estima, admira, ama ou seja lá o que for, enquanto elas tão vivas e podem apreciar o apreço que temos por elas. Depois disso, chapéu!

 

Agora, "Mortos com mortos, vivos com vivos e chouriça abaixo" como dizia a minha avó. Inda bem praele, que não vai continuar a ver a tristeza e a mediocridade em que este país se afunda cada dia. Ainda por cima terá sido assim uma coisa meio de repente, melhor ainda - nem teve tempo de passar pelo desconforto da doença e do sofrimento.

 

(Irónico: parece que a fonte da notícia terá sido a RTP, mas entrando no site não há destaque da notícia, ao contrário do site da TSF, em que aparece no início da página de entrada. A consciência pesada "empurrou a notícia pra um cantinho na RTP...)

 

Eu nunca conheci C. P.C. mas mostrei o apreço e admiração que tinha por ele (ver post anterior) numa altura em que, se ele tivesse oportunidade de ler-me, teria apreciado. Agora, como diz o outro, "tarde piaste"

 

E disse.

 

 

 

 

,


sinto-me: Desacontecida

Uma Sarrafada de: Vitriólica às 23:06
Link | Concentre-se a comentar

2 comentários:

Pedro Figueiredo @ 04:38

16/12/10

Foi o melhor texto que li neste blog e em qualquer outro. Só não deixo de publicar o meu amanhã (por aberta vergonha e, para piorar, um texto que não tem nada a ver com isto porque estou burguês e escrevo por antecipação), pois imagino que Carlos Pinto Coelho ficasse um bocadito chateado se soubesse que, por causa dele, não se teria publico umas linhas, mesmo de cáca.

De certeza que não aceitaria, fosse lá porque razão fosse.

Como me revi no texto, ainda que tivesse apreciado muito o seu trabalho, vou ali LER o caderno de discursos do Dr. Durão Barroso enquanto Primeiro-ministro apenas por penitência. O dr. Paulo Portas já deve estar a fazer o mesmo...

Carlos Silva @ 18:10

17/12/10

Parabéns! Bem escrito, com muita graça, apesar de tratar do assunto com seriedade, como ele merece. Estou, todavia, em crer que poucos vão sentir a bofetada que lhes deu. Mas o Pinto Coelho, se souber, vai ficar contente. Pode ter a certeza!

Comentar post

Sarrafadas Frescas

Muda de troika se não est...

Liga Europa: Uma fé inaba...

Liga Europa: Obrigado pel...

Dear Europe

Há crise???...

Liga Europa: O pesadelo d...

Oiçam bem esta voz!

|| Eu a falar sozinho

Liga Europa: Arigato nucl...

Não usem o direito a tort...

Comentários Fresquinhos
  • Não é reteu, é reteve
  • o tunning é uma arte quando bem feito , tudo tem o...
  • O que esconde o Estado Português sobre o naufrágio...
  • Saiba mais sobre o misterioso naufrágio do navio B...
  • Aprecio muito o seu blog. Todos os dias tenho visi...
  • subscrever feeds