Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

31 da Sarrafada

31 da Sarrafada

10
Dez10

Post de Guerrilha

calvas

Antes de começar a escrever este post, passei os olhos pela minha Set-top-Box da Optimus Clix, só para ter a certeza que ainda não tinha a TVI24.

E continuo, graças a deus, a não ter.

 

Posto isto, quero deixar a malta do http://corta-fitas.blogs.sapo.pt/ descansada... O vosso momento de glória está seguro comigo por aqui ;) eu sei.. eu sei.. nao precisam de me agradecer, sou mesmo assim, pagam um copito depois!

 

Voltando ao que interessa...

 

Parece que o mundo anda num reboliço, um tal "bufo" decidiu expor os podres destes poderes instituídos e meio mundo anda espantado com tamanhas revelações, coisas que nunca se pensou que pudessem acontecer, enquanto a outra metade do mundo, anda chocada com tamanha invasão e violação dos princípios legais mais básicos das sociedades civilizadas, "não atentarás contra aqueles que te governam, porque estamos acima de ti.. you idiot!!!"

Só não consigo perceber onde é que eu me encaixo, ha duas metades, estão as duas ocupadas e eu sou daqueles que acha que isto não é nada que não se estivesse já à espera e ainda bem que alguém pôs a boca no trombone..

 

Sou daqueles que vem da área da comunicação. Daqueles que acredita na força do 4º Poder... mas que, por acaso, já perdeu toda a fé nos jornalistas.

 

Já não há desafio, já não há coragem para puxar as pontas soltas e desfazer os nós com que nos vão prendendo, já não há sequer vontade em cavar, procurar. Já nem sequer há independência e, pior, já não há vontade de lutar por ela.

Quer dizer... houve uma jornalista que assim tentou, motivada sabe-se lá porquê, mas enganou-se na personagem na qual deveria ter reencarnado, todos nós lhe daríamos mais atenção e até... consideração se o "espirito do jornalismo de investigação" tivesse optado por uma Ana Lourenço ao invés da MMG...

 

E por isso, o 4º Poder, ficou à responsabilidade de bloguers e internautas sem auto-regulação, carteira profissional e descontos nos museus.

Mas cuidado, parece que estes bloguers e tal, não têm medo de nada, ou de quase nada (parece que andam uns quantos com medo de não ganhar o combate de blogs).

 

Todos os problemas deste mundo se resumem a isto.. falta de coragem. Medo de enfrentar interesses e regras... e mais curioso, uma grande vontade de respeitar e fazer respeitar a lei, código da estrada não incluído.

 

Dizia-me um polícia, durante um piquete de greve, no último dia 24, enquanto afincadamente, impedia o piquete de impedir que um autocarro saísse da porta da vimeca, que "o que era preciso era as pessoas terem coragem e enfrentarem, protestarem, mas com civismo e sempre dentro do respeito da lei" (curiosamente no segundo a seguir, disse que o grande problema foi o 25 de Abril ter sido feito com Cravos)...

 

é isto que me irrita... é impossível mudar o que quer que seja sem irmos contra as regras instituídas, porque o sistema protege-se a si mesmo e àqueles que o controlam. Felizmente a internet ainda lhes vai fugindo ao controle, veremos se por muito tempo : )

 

A todos, olá e prometo que vou ser um pouco mais "especifico" nas minhas futuras participações!

 

 

P.S. - Pessoal do Corta-fitas, viram?? já estão safos!

 

 

 

 

 

 

6 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D