Espólio Sarrafeiro
2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


Sarrafeir@s
Facebook
Share
Network Blogs
<
Related Posts Plugin for Blogs.
Sexta-feira, 8 de Outubro de 2010

 

A melhor noticia de ontem, dos últimos dias, foi sem dúvida o anúncio da Greve Geral CGTP-UGT. As saudades que eu já tinha de uma boa greve geral de gala à antiga portuguesa, talvez sem Campo Pequeno, talvez com Otelo ainda assim.
Foi há vinte e dois anos a última, tinha eu uns indecentes vinte (que me caia já aqui uma Nova Oportunidade se a conta estiver errada) e lembro-me bem. Nem foi tão bonita como esta promete ser, foi menos fraterna porque embora também geral, não foi conjunta como esta, cada uma das centrais sindicais e respectivos sindicalizados ou não grevegeneralizou por conta própria.

Presumo que quem hoje tenha de trinta e cinco anos para baixo (com grau de segurança absoluta abaixo dos 25) não tenha memória da festarola. Pena. Mas alegria, porque vão poder viver uma das festas mais bonitas que se fazem neste país. Imaginem juntar o Natal (apenas parte cénica e consumismo ao nível do coirato), com o Carnaval, com a maior das manifestações a que se lembrem de ter assistido. Agora imaginem isto tudo junto mas a dobrar e com Zeca-Afonso-rave-mode-on o dia todo. Mais! Numa Greve Geral a rave pode chegar a loucuras de incluir José Mário Branco ou um mesmo ir a um Adriano Correia da Oliveira. É a loucura, digo-vos eu.
Depois é o lado futebolístico da coisa. As faixas, as bandeiras, as excursões, a lancheira, o farnel no Parque Eduardo VII, os cânticos (deuses, irei eu porventura voltar  a ouvir o rugir das massas num "O Povo Unido Jamais Será Vencido"? Agito-me e emociono-me só de pensar).

Há 22 anos atrás o povo que não saiu à rua viu as imagens da greve pela TV. Que era a RTP. Que até dizem que na altura seria "orientada" pelo governo (outros tempos...). A SIC fez agora 18 anos, chegou quatro anos atrasada à última Greve Geral. No dia 24 de Novembro, SIC e TVI vão também estrear-se na arte do grevegeralismo. Parece que já estou a ver: RTP, SIC, TVI, SICnotícias, RTPn, TVI24, CNN (...enfim, CNN talvez não), cobertura à lá Papa, comentadores (degladiam-se elas para convidar uns, esmifram-se outros para ser convidados por elas)... repórteres, luzes, câmaras, acção.

Vai ser bonita a festa, pá.


sinto-me: povo (unido)

Uma Sarrafada de: arcebisposarrafeiro às 10:09
Link | Concentre-se a comentar

3 comentários:

L M D @ 12:05

8/10/10

É uma alegria, vivam as greves,vivam os politicos que levam o país cada vez mais ao fundo e especialmente um grande viva para a malta que agarra todas as oportunidades (mais ou menos justas) para não fazer nada.
Este país é uma comédia sem piada nenhuma.

Arruaceiro @ 19:51

12/10/10

Se meia duzia de malucos pegassem em armas e andassem ao tiroteio é que era...

Sport TV @ 23:06

24/11/10

Estou a ver na TV informacao sobre a greve. Esta greve não tanto contra o Governo. É contra a situação caótica a que o país chegou, em grande parte por culpa dos mercados internacionais

Comentar post

Sarrafadas Frescas

Muda de troika se não est...

Liga Europa: Uma fé inaba...

Liga Europa: Obrigado pel...

Dear Europe

Há crise???...

Liga Europa: O pesadelo d...

Oiçam bem esta voz!

|| Eu a falar sozinho

Liga Europa: Arigato nucl...

Não usem o direito a tort...

Comentários Fresquinhos
  • Não é reteu, é reteve
  • o tunning é uma arte quando bem feito , tudo tem o...
  • O que esconde o Estado Português sobre o naufrágio...
  • Saiba mais sobre o misterioso naufrágio do navio B...
  • Aprecio muito o seu blog. Todos os dias tenho visi...
  • subscrever feeds