Espólio Sarrafeiro
2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


Sarrafeir@s
Facebook
Share
Network Blogs
<
Related Posts Plugin for Blogs.
Sexta-feira, 1 de Outubro de 2010

 

 

A bloga da direita aproveitou uma notícia para demonstrar que o Governo de Sócrates continua um mãos largas a gastar dinheiro. Desta vez são cinco milhões para a PSP comprar novos blindados, para utilização na Cimeira da NATO e que a GNR estaria disposta a emprestar à PSP.

 

À primeira vista teriam razão. Eu não morro de amores por Sócrates e seria bastante mais simples entrar neste bandwagon e desatar a gritar "Filhos da puta! Mais 5 milhões blah blah blah whiskas saquetas" do que acompanhar a notícia e ver os seus desenvolvimentos.

 

Os desenvolvimentos vieram através de uma conferência de imprensa na última 4ª feira onde foi dito que os carros que a GNR tem "foram adquiridos para um cenário de guerra, o Iraque, tem torres com metralhadoras e lança-granadas automáticos. Não é isto que se pretende". (Fonte DN)

 

Além disso a PSP afirma, na mesma conferência de imprensa, que estes blindados serão depois usados em acções de policiamento em 300 zonas sensíveis onde existem conflitos urbanos com armas de fogo.

 

O processo é questionável, o gasto também o é mas a tese de que os carros da GNR poderiam ser usados em cenários urbanos também não faz sentido nenhum.

 

O que eu não me lembro é de ter ouvido alguém questionar quando se compraram 20 (VINTE!) carros blindados para a GNR dos quais apenas 6 (SEIS!!!) estão em uso. E isto sim, é mandar dinheiro à rua.


sinto-me: Blindado

Uma Sarrafada de: FF às 12:46
Link | Concentre-se a comentar

5 comentários:

Pedro Quartin Graça @ 13:45

1/10/10

Caro FF: Li todos os desenvolvimentos e sei bem do que escreve. é por isso que mantenho o que escrevi: foi um gasto inútil e desnecessário.
cumps,

FF @ 19:55

1/10/10

Caro Pedro:
"É assim a gestão do País feita pelo PS. Desbaratar, desbaratar, desperdiçar recursos, ajustar directamente, gastar - 5 milhões 5 - a comprar novos blindados por causa da... cimeira da NATO de 19 de 20 de Novembro..., via Governo Civil de Lisboa, quando a GNR tem uns, iguais, que pode disponibilizar a custo zero."

Nem os blindados vão ser comprados apenas devido à Cimeira da NATO (sendo que pelo que pude averiguar são uma exigência de há muito da PSP) nem os da GNR são iguais.

Atente, Pedro, que sou contra este gasto que me parece completamente de doidos mas, estando a decisão tomada, penso que é de a atacar com argumentos reais e não com os argumentos da imprensa sensacionalista que não ajuda a esclarecer seja quem for.
Cumprimentos,
Fernando

Jornais e revistas @ 16:45

22/11/10

Nao se compreende como estando Portugal numa situacao economica aflitiva haja dinheiro para organizar cimeiras como favor para estrangeiros

Frank @ 19:04

23/11/10

Não se compreende? Eu compreendo. Alguém nos vai mandar milhões de euros em forma de agradecimento. Resta saber para o bolso de quem.

xssmbculrlj @ 01:05

9/9/11

BZZo7t <a href=\"http://zhqlyvnctlhc.com/\">zhqlyvnctlhc</a>, [url=http://ulrmwsbvdtgu.com/]ulrmwsbvdtgu[/url], [link=http://htftquandcax.com/]htftquandcax[/link], http://xpanspfqqlvo.com/

Comentar post

Sarrafadas Frescas

Muda de troika se não est...

Liga Europa: Uma fé inaba...

Liga Europa: Obrigado pel...

Dear Europe

Há crise???...

Liga Europa: O pesadelo d...

Oiçam bem esta voz!

|| Eu a falar sozinho

Liga Europa: Arigato nucl...

Não usem o direito a tort...

Comentários Fresquinhos
  • Não é reteu, é reteve
  • o tunning é uma arte quando bem feito , tudo tem o...
  • O que esconde o Estado Português sobre o naufrágio...
  • Saiba mais sobre o misterioso naufrágio do navio B...
  • Aprecio muito o seu blog. Todos os dias tenho visi...
  • subscrever feeds