Espólio Sarrafeiro
2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


Sarrafeir@s
Facebook
Share
Network Blogs
<
Related Posts Plugin for Blogs.
Sábado, 25 de Setembro de 2010

 

 

Isto anda muito mal: A crise que já era para ter terminado não terminou e aproxima-se aquele momento do ano em que se discute Orçamento para aqui e Orçamento para acolá. Em Fevereiro de 2010, no dia da apresentação do Orçamento de Estado de 2010, tivemos o episódio Mário Crespo, os atrasos do costume com a pen - os computadores em Portugal deveriam vir com um selo "Not for Dummies" - e um Orçamento que, como sabemos, ficou apenas pelo papel.

 

A grande diferença é que na altura o PSD estava em guerra aberta interna e não havia uma liderança.

 

Com essa liderança - que no entanto não apaziguou a guerra interna -  a vontade de querer ser poder tomou conta de uma ala mais dura do PSD que tem contas a ajustar dentro e fora do Partido. Isso ficou mais do que claro no dia do encerramento do Congresso de Carcavelos.

 

Do outro lado o desespero é total e já vale de tudo num barco que já foi intelectualmente abandonado, sem que tenham avisado os ratos que estão ainda no porão a debitar disparates atrás de disparates.

 

O problema é que os tais ratos do porão - e só os trato por ratos pois o seu anonimato incentiva a minha imaginação e, sendo um fã incondicional de Douglas Adams, ratos que conspiram fazem parte do meu imaginário - estão a conseguir que o nível de discussão esteja a descer em todas as frentes puxando consigo para o fundo lamacento onde (sobre)vivem, pessoas que deveriam ser perspicazes  o suficiente para perceber e evitar a armadilha.

 

A guerra do "Tu disseste aquilo / Não disse não / Disseste disseste" não ajuda ninguém: nem a decidir nem a ter confiança.

 

As coisas não estão fáceis e os tempos que correm são complicados. Por isso deixem de olhar para o umbigo, que apenas reflecte o vosso ego, e mostrem que têm as capacidades para ser poder e saber estar no poder.

 

Para isso, elevem o discurso e deixem lá de apontar os dedos a quem não merece sequer uma leitura em diagonal: lembrem-se de que tudo o que agora escrevem, pode e será usado contra vocês num futuro próximo.

 

------

 

Imagem: Jim Media com uma licença Creative Commons


música: Sarrafada & The Sour Snows - Ego Trips

Uma Sarrafada de: FF às 13:48
Link | Concentre-se a comentar

2 comentários:

Cogitare em Saúde @ 23:22

25/9/10

Em altura de crise vale a pena recordar esta notícia.

As reformas vitalícias dos políticos aumentaram no primeiro semestre deste ano e estão a fazer disparar os gastos públicos. De acordo com o jornal «Correio da Manhã», em apenas seis meses, os gastos com as pensões dos políticos ascenderam a 4,8 milhões de euros, uma subida de 14 por cento, face aos 4,2 milhões gastos no mesmo período do ano passado. Ao todo, estão a receber subvenção vitalícia um total de 399 antigos detentores de cargos públicos. ( Fonte : iol)

Os dados económicos são uma chatice porque não conseguem embelezar a dura realidade e mostram o estado (putrefacto) da dita cuja. Já se insinua o discurso do governo de Salvação Nacional…


Kruzes Kanhoto @ 14:49

26/9/10

Já ficou amplamente demonstrado em anos anteriores que não é pelo congelamento de salários da função pública que as coisas se resolvem porque, apesar disso, as despesas correntes, nomeadamente as de pessoal subiram SEMPRE.

Reduzir também não me parece ser o caminho. Por mim, se não tiver, por exemplo subsidio de férias, fico em casa. E, mesmo não gastando muito, deixo anualmente no Algarve dinheiro suficiente para pagar três meses de ordenado a um empregado do sector hoteleiro...

Comentar post

Sarrafadas Frescas

Muda de troika se não est...

Liga Europa: Uma fé inaba...

Liga Europa: Obrigado pel...

Dear Europe

Há crise???...

Liga Europa: O pesadelo d...

Oiçam bem esta voz!

|| Eu a falar sozinho

Liga Europa: Arigato nucl...

Não usem o direito a tort...

Comentários Fresquinhos
  • Não é reteu, é reteve
  • o tunning é uma arte quando bem feito , tudo tem o...
  • O que esconde o Estado Português sobre o naufrágio...
  • Saiba mais sobre o misterioso naufrágio do navio B...
  • Aprecio muito o seu blog. Todos os dias tenho visi...
  • subscrever feeds