Espólio Sarrafeiro
2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


Sarrafeir@s
Facebook
Share
Network Blogs
<
Related Posts Plugin for Blogs.
Quinta-feira, 23 de Setembro de 2010

 

 

A JSD está toda contente com o seu cartaz e eu também pois mostra como esta gente não percebe absolutamente nada de nada.

Vejamos:

1. O jovem desempregado está na rua mas em vez de ter um papel/cartão a pedir dinheiro, comida ou um emprego, escrito à mão tem uma cartolina impressa. Isto denota que o tal jovem tem computador, impressora e guito para os tinteiros que andam pela hora da morte.

2. Como sem-abrigo o jovem desempregado deixa muito a desejar: falta-lhe o carrinho de compras com os seus pertences, onde deveria estar o tal do computador e a impressora.

3. O jovem desempregado tem um labrador, um labrador preto puro que lhe custou, com 3 meses pelo menos €500 (depende da filiação).

Isto em ração, vacinas e oral bars (cujo um exemplar o canino tem entre os dentes) dá cerca de €150/mês. Pelo aspecto do bicho ele está bem tratado.

4. O jovem desempregado parece que saiu da loja do Tenente directamente para a rua. O corte de cabelo cuidado, a roupa de aspecto novo denotam não um desempregado mas... um modelo, que é o que o rapaz é afinal.

 

Fica aqui então uma nova proposta para um cartaz menos demagógico e mais realista. E não têm nada que agradecer.

 

 

 



Uma Sarrafada de: FF às 11:46
Link | Concentre-se a comentar

12 comentários:

Jaquessão @ 12:56

23/9/10

Esqueceram que os 30 anos tb são do CDS, que por lá andou a comprar submarinos e a mandar sobreiros abaixo e outras miudezas.

FF @ 13:01

23/9/10

Sem dúvida mas sempre em coligação. O balanço do poder em Portugal sempre foi PS e PSD.

Tereza @ 13:00

23/9/10

E a trela do cão? Quanto é que não custa aquela trela? É que a do meu era bem mais ranhosa e roubaram-ma, juntamente com os meus sapatos. Uma história triste, muito triste, uma desgraça, enfim, mas o rapazinho não tem ar de saber o que isso é.

FF @ 13:01

23/9/10

Por acaso Tereza, tive para ir ver quanto custava uma trela daquelas :-D

Tereza @ 13:48

23/9/10

Lá está, fernando, os gajos drogam-se e não percebem nada da poda. eu é que devia estar naquele cartaz. Noite, sozinha, descalça pela rua, a segurar um cão pela coleira, um ar de desgraça (caraças, os sapatinhos eram bem giros)...

João Pereira da Silva @ 16:22

23/9/10

Clap, clap!

Alexandre Varela @ 17:44

23/9/10

Meus amigos eu sou jovem e desempregado. Infelizmente ninguém me deu um estalo quando decidi tirar Biologia. Mas isso não faz com que eu tenha necessariamente de andar na rua a pedir dinheiro todo roto, com um cartaz de cartão e escrito à mão a pedir esmola.

FF @ 18:04

23/9/10

Alexandre,
Não fomos nós que escolhemos a imagem que a JSD usou. Por isso, se não se revê na imagem de sem-abrigo que foi usada pela organização de juventude do PSD, terá que reclamar com eles não connosco :-)

David silva @ 08:25

24/9/10

O sr. Varela está a dizer que se revê menos na vossa sugestão. E - falando a sério - a intenção dos laranjinhas é (penso eu, que não me misturo com essa gente) mostrar os desempregados jovens e com formação académica superior.

FF @ 08:34

24/9/10

David, como é que sabe o que o Alexandre Varela quer dizer? Deixe lá o rapaz defender as suas ideias que se tem um curso superior é para isso mesmo que ele serve ;-)

A intenção pode ser a melhor, afinal - e para aqueles que acreditam nisso - o inferno está cheio de boas intenções.
Mas a passagem da intenção ao produto final é infeliz muito infeliz porque nem o rapaz parece estar desempregado nem o cão parece estar morto.

Pedro Correia @ 19:35

23/9/10

Apenas uma correcçãozinha: não é "tivesse à espera", mas sim "estivesse à espera". Esta fonética lisboeta não pode interferir com a correcta ortografia e sintaxe portuguesa.

FF @ 19:39

23/9/10

Pedro, se bem que se refere ao outro post muito obrigado pela correcção. Está corrigido.

Comentar post

Sarrafadas Frescas

Muda de troika se não est...

Liga Europa: Uma fé inaba...

Liga Europa: Obrigado pel...

Dear Europe

Há crise???...

Liga Europa: O pesadelo d...

Oiçam bem esta voz!

|| Eu a falar sozinho

Liga Europa: Arigato nucl...

Não usem o direito a tort...

Comentários Fresquinhos
  • Não é reteu, é reteve
  • o tunning é uma arte quando bem feito , tudo tem o...
  • O que esconde o Estado Português sobre o naufrágio...
  • Saiba mais sobre o misterioso naufrágio do navio B...
  • Aprecio muito o seu blog. Todos os dias tenho visi...
  • subscrever feeds