Espólio Sarrafeiro
2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


Sarrafeir@s
Facebook
Share
Network Blogs
<
Related Posts Plugin for Blogs.
Quarta-feira, 1 de Setembro de 2010

 

Olá amiguinhas! Imaginem que este tema me ocorreu quando hoje de tarde, de volta de um café-lanche com umas amigas, fomos abordadas por uma senhora que nos ofereceu uma Carolina Herrera na rua. Eu não quis porque era branca e  nunca fui muito de andar de frigorífico à tiracolo e as minhas amigas já tinham comprado as delas (vermelhas, pretas e bejes) numa praia qualquer. A senhora, portuguesa de gema - notei logo quando me chamou "ó freguesa, olhe lá a malinha!" - era uma portuguesa morena, de argolas douradas e trança e vestida de preto até aos pés, chinelas e isso, super fashion embora talvez um tudo nada mais Outono-Inverno do que os 29 graus de Lisboa. Vai daí, um pensamento leva a outro e lembrei-me logo daqueles romenos todos que foram passar férias prolongadas a França e acamparam em sítios proibidos. Coitados! Não havia vagas nos orbiturs ou isso, tiveram que armar o estendal em propriedades privadas e a bófia da terra entregou-os lá ao SEF do local. Não sei, não me parece nada bem. Tudo. Não acho nada bem que um romeno me acampe no jardim, digo eu, mas também não sabemos exactamente qual o conceito alargado de férias, não é? Um mês? Dois meses? Um ano? Vinte? Isto assim é complicadíssimo!

 

Mas se os romenos podem, não é, então toda a gente pode. Sei lá, os ingleses podiam acampar todos no Jardim Botânico, deve ser húmido, sentiam-se em casa. Ou os nórdicos, todos com tendinhas em Serralves. Eu até achava colorido! Não acho bem é que só os romenos possam, se são todos iguais e cidadãos da Europa, toda a gente tem que poder. Eu nem sou de armar a tenda se não tiver pelo menos meia dúzia de estrelas, mas era giro, para os miúdos, acho uma boa experiência de aprendizagem, iam acampar para Hyde Park, para Parc Guell, lidavam com a natureza, muito mais saudável que as pousadas da juventude quando vão aos seus circuitos educativos de verão. Não podemos é tratar algumas pessoas como (ai vou dizer a palavra!) "etnias", quando na realidade são cidadãos europeus com todos os direitos e igualinhos aos outros: isso é ser-se preconceituoso e depois aparecem logo os chanatodeputados a berrar! Os romenos têm mais é que poder acampar onde bem entendem e os portugueses também e mais os - não me lembro ao certo quais são, que todos os dias aparecem novos - os não sei quantos de países da UE. Acampamentos grátis para todos! (e já agora we-fit, aquela coisa da net que não é preciso usar fios quando se liga a luzinha azul no computador).


E depois, como estava a pensar nesses franceses donos dos terrenos onde os romenos acamparam e nos franceses em geral, lembrei-me que os moçambicanos têm todos que ir passar férias a Paris para terem acções de formação presenciais sobre eventos de animação de rua. Imagine-se que hoje ouvi que andaram num grande after a queimar pneus! PNEUS?! Mas que ideia peregrina, queimar pneus! Não serve rigorosamente para nada, senão para uma grande fumarada. Ora que coisa! Alguém os tem que levar a Paris para visitarem os verdadeiros especialistas da pirotécnia automóvel que são os franceses. Pneus...taditos. É por isso que a África está como está, ninguém os ensina a pescar. Aposto que os pneus eram recauchutados e enviados por alguma ONG.

 

Muitos beijinhos para todos da Lili!

 

(imagem Creative Commons autor Lainmoon)



Uma Sarrafada de: Lili às 21:31
Link | Concentre-se a comentar

Sarrafadas Frescas

Muda de troika se não est...

Liga Europa: Uma fé inaba...

Liga Europa: Obrigado pel...

Dear Europe

Há crise???...

Liga Europa: O pesadelo d...

Oiçam bem esta voz!

|| Eu a falar sozinho

Liga Europa: Arigato nucl...

Não usem o direito a tort...

Comentários Fresquinhos
  • Não é reteu, é reteve
  • o tunning é uma arte quando bem feito , tudo tem o...
  • O que esconde o Estado Português sobre o naufrágio...
  • Saiba mais sobre o misterioso naufrágio do navio B...
  • Aprecio muito o seu blog. Todos os dias tenho visi...
  • subscrever feeds