Espólio Sarrafeiro
2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


Sarrafeir@s
Facebook
Share
Network Blogs
<
Related Posts Plugin for Blogs.
Sábado, 31 de Julho de 2010

Toda a gente sabe que o chumbo é uma coisa que faz muito mal à saúde. A pessoa fica mais pesada por causa do peso do chumbo, a pele fica assim prò cinzento e a pessoa não se sente nada bem. O chumbo é mesmo uma coisa muito má, oh, se é!!!

Vai daí, a Sra Ministra Isabel "Aventura" Alçada teve uma brilhante ideia: "Qual chumbo, qual carapuça, o ME tem de combater esse veneno perigoso que é o chumbo e que atrofia o cérebro das criancinhas; inda por cima, tem uma cor assim um bocado... cor de chumbo, digamos... assim prò cinzento e tal. Vamos tornar a coisa mais colorida: a partir de agora os meninos/as que não estudam um chavelho e/ou que se baldam oito meses e meio por ano passam a levar mas é tiros de Paintball."

Mais estabelecerá o futuro decreto que os ditos tiros só serão aplicados na parte de trás da mochila - aquela que fica encostadinha às costas das crianças - pra ninguém ver e a criancinha não se sentir traumatizada por ter sido paintballada pelo terceiro ano consecutivo.

Eu cá acho muito bem. Os chumbos não só poluem o ambiente como ficam muito mal nos relatórios das estatísticas do sucesso. Fica assim a folha do relatório toda cheia de buraquinhos e a coisa não parece nada bem.

Mais uma vez Portugal usa uma técnica pioneira: acaba-se com os chumbos/aumenta-se o sucesso por decreto.

Só é pena não se poder fazer um decreto que acabe c'os amiantos dos telhados de centenas de escolas por esse país fora; mas tamém o amianto não interessa nada, como diz a outra... há umas más-línguas, uns velhos do Restelo que dizem que o amianto faz um bocadinho de mal - assim tipo cancro e tal - mas o dinheirinho é preciso pra TGV's e outras obras de encher o olho, e a saúde dos futuros adultos-cidadãos deste país é um pormenor sem importância.

 

P.S. Pois é, estes dois assuntos parece que não têm nada a ver um com o outro - ou antes pelo contrário: são duas visões da Esquerda Moderna do que realmente é bom e importante para as nossas crianças.


sinto-me: Cada vez mais sábia

Uma Sarrafada de: Vitriólica às 13:17
Link | Concentre-se a comentar

Sarrafadas Frescas

Muda de troika se não est...

Liga Europa: Uma fé inaba...

Liga Europa: Obrigado pel...

Dear Europe

Há crise???...

Liga Europa: O pesadelo d...

Oiçam bem esta voz!

|| Eu a falar sozinho

Liga Europa: Arigato nucl...

Não usem o direito a tort...

Comentários Fresquinhos
  • Fazer asneiras e ser bem sucedido e bem pago pelos...
  • Não é reteu, é reteve
  • o tunning é uma arte quando bem feito , tudo tem o...
  • O que esconde o Estado Português sobre o naufrágio...
  • Saiba mais sobre o misterioso naufrágio do navio B...
  • subscrever feeds