Espólio Sarrafeiro
2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


Sarrafeir@s
Facebook
Share
Network Blogs
<
Related Posts Plugin for Blogs.
Sexta-feira, 25 de Setembro de 2009

Amanhã é dia de reflexão mas pelos vistos na blogosfera e no Twitter a regra não se aplica. Também ouvi dizer que amanhã no Farmville a campanha eleitoral vai estar ao rubro com plantações de abóboras a lutar contra cherrytrees, blueberrys contra strawberries e ainda invasões do YoVille para estragar a lavoura.

 

Se ainda não decidiu em quem votar ficam aqui umas sugestões, que não servem absolutamente para nada, se já está decidido mas que vão servir para absolutamente nada, se está indeciso.

 

Vote PS: Quem aguenta 4 anos aguenta mais 4!  Além disso este Governo,  que vai agora terminar, trouxe para o imaginário dos portugueses,  ministros que não lembrariam ao diabo (se o diabo existisse, coisa que Sócrates deve acreditar): Mário Lino, Manuel Pinho e ministros com o dom da invisibilidade como o da agricultura ou do ambiente. Se José Sócrates cumprir a promessa de nomear ministros novos para todos os gabinetes imagine o fartote que vai ser.

 

Vote PSD: Admita que não são todos os países que podem regressar ao passado. Admita que não são todos os países que podem ter como primeira ministra, uma dirigente partidária que parece saída de um  filme de Zombies série B e uma séria candidata ao Extreme Makeover. Admita que vai ser divertido estarmos com relações diplomáticas complicadas com os Espanhóis. Ainda mais: vai ser divertido ter um Partido no poder que vai estar em guerra com os Espanhóis, com a oposição e com todos aqueles dentro do próprio partido que acham que a travessia no deserto é coisa que só acontece nos filmes.

 

Vote BE: Se é daqueles que acha, que com todas as nacionalizações que Louçã deseja vai finalmente ter o relógio de ouro que os porcos dos capitalistas lhe prometeram, mas nunca lhe deram; se é daqueles que acha que os números são conceitos; se é daqueles que sempre desejou viver num país com excelentes relações diplomáticas com regimes totalitários não há que enganar: Louçã y sus muchachos e mais ainda as suas muchachas são o partido para si.

 

Vote CDU: Festas do Avante todos os meses, uso obrigatório de rastas, Hino Nacional re-escrito por Fausto, Vitorino e Júlio Pereira com letra do Gedeão, o uso obrigatório da palavra camarada. Viagens gratuitas a Cuba para intercâmbios culturais. Cofres do Estado delapidados. Soa-lhe bem? Parece-lhe o paraíso? Então este tem que ser o seu voto.

 

Vote CDS: Residência oficial do Primeiro Ministro redecorada, inclusivé a fachada,  em tons de lavanda, roxo e turquesa.  A maior esquadra naval do planeta. Um país Português de Portugal. Sushi para todos. Rendimento Mínimo só para aqueles que fizerem testes de preguiça. Uma quinta em cada andar, uma feira em cada quarteirão. Gosta? Vote no Paulinho!

 

 

Em relação aos outros: Votar em Garcia Pereira, por mais louvável que seja é um erro: eleito deputado haveriam centenas de processos no Tribunal de Trabalho, que não contariam com a sua expertise para defender o proletariado. Votar no MEP parece saudável mas aquela mania de andarem sempre a correr de um lado para o outro, para um tipo orgulhosamente sedentário como eu, faz-me confusão.

 

Em relação aos outros outros: Quem produz tempos de antena sem imaginação não merece um voto que seja.

 

Se eu fosse a si, meu caro leitor, votaria era no Luís que quer ir para o gelo. Não sei porquê, há gostos para tudo mas ele quer ir, e merece ir. Portanto vão aqui e vão votar nele. Não é político, não quer mandar em ninguém e vemo-nos livres dele durante uns tempos: até ele resolver que quer ir à Lua ou assim.

 

PS: Post inspirado neste aqui do Paulo Querido


sinto-me: decididamente indeciso

Uma Sarrafada de: FF às 22:45
Link | Concentre-se a comentar

5 comentários:

miguel @ 00:05

26/9/09

Fiquei completamente esclarecido ...!

Um Abraço da M&M & Cª!

Farto da degradação da língua @ 23:17

28/9/09

Foi bom para rir. Claro que são só estereótipos e pouco mais, mas deu para rir um bocadinho.

Só foi pena os erros gramaticais, que infelizmente são de construção gramatical (e não de ortografia) e insidiosos. Todos tão insidiosos que já são universais no português de hoje, seja na televisão, seja na rua ou em todo o lado. E passo a citar os mais importantes:

- "coisa que Sócrates deve acreditar" ('em que', claro. Acreditamos EM alguma coisa)

- "se é daqueles que acha" (se que é o pronome relativo referente 'àqueles', e estes vão ser descritos após o que, então necessariamente o verbo tem de estar no plural: se é daqueles que acham!)

- "haveriam centenas de processos" (o verbo haver, no sentido de existir, é sempre impessoal. Que diabo, ainda não ouvi ninguém dizer 'hão pessoas', mas ouço hajam, haviam, houvessem e haveriam todos os dias. O verbo nunca pode ser tão irregular que tenha comportamentos diferentes conforme os tempos, a língua portuguesa pode ter muitos defeitos, mas nunca foi assim tão ilógica. Por favor, não a degradem desta maneira. É singular e ponto! Haveria centenas de processos, como há montes deles ainda a arrastar-se pelos tribunais.)

FF @ 06:12

29/9/09

Muito obrigado pelos pertinentes apontamentos. O texto será modificado de acordo.

Farto da degradação da língua @ 11:18

29/9/09

De nada, e obrigado por ter aceite as sugestões. Às vezes as pessoas reagem mal e fazem-me pensar muitas vezes (muito mais que duas!) antes de escrever comentários a apontar erros ou possíveis erros.

FF @ 12:23

29/9/09

O espírito por aqui é o contrário. Como autor do post reconheço as minhas (sérias) limitações na articulação de um Português correcto. Já aprendi alguma coisa. Obrigado a si!

Comentar post

Sarrafadas Frescas

Muda de troika se não est...

Liga Europa: Uma fé inaba...

Liga Europa: Obrigado pel...

Dear Europe

Há crise???...

Liga Europa: O pesadelo d...

Oiçam bem esta voz!

|| Eu a falar sozinho

Liga Europa: Arigato nucl...

Não usem o direito a tort...

Comentários Fresquinhos
  • Fazer asneiras e ser bem sucedido e bem pago pelos...
  • Não é reteu, é reteve
  • o tunning é uma arte quando bem feito , tudo tem o...
  • O que esconde o Estado Português sobre o naufrágio...
  • Saiba mais sobre o misterioso naufrágio do navio B...
  • subscrever feeds