Espólio Sarrafeiro
2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


Sarrafeir@s
Facebook
Share
Network Blogs
<
Related Posts Plugin for Blogs.
Sexta-feira, 18 de Junho de 2010

Mário Soares defendeu em entrevista que Saramago deveria ficar sepultado no Panteão Nacional. Eu, que tenho opinião sobre muitas coisas e apesar de achar que onde Saramago ficará sepultado é do foro da família do mesmo, acho que Saramago deveria ser sepultado na sua terra natal, no concelho da Golegã. E até dei uma razão para isso: Turismo cultural. O Panteão Nacional já faz parte do mais corriqueiro roteiro turístico mas a Golegã não e, com a presença dos restos mortais de Saramago no concelho e, desde que essa presença fosse potenciada com cabeça, tronco e membros, talvez o concelho conseguisse atraír outro tipo de turistas que não aqueles que vão para a feira do cavalo, ou lá como é que se chama aquilo.

 

Não fui eu que abri esta discussão mas já que Mário Soares a abriu penso que todos temos o direito a expressar aquilo que pensamos e foi isso mesmo que fiz com este tweet.

 

Para minha surpresa, o mesmo tweet foi adjectivado de "Estupidez" por alguém que se apresenta como defensora da liberdade de expressão no Twitter: Segundo a dita Sra. "Uma coisa é Liberdade de Expressão Outra gratuitidade de Expressão..." e Mário "Soares tem 90 anos. Pode dizer o q lhe apetecer ... Nós: não."

 

Não concordo com nenhuma das afirmações.

 

1. Não existem diferentes níveis de liberdade de expressão. Existe, isso sim, a liberdade de expressão associada à responsabilização de se usar da mesma. Seria interessante ver um dirigente dos regimes políticos, que a dita Sra. tanto combate, vir  à praça pública dizer que os manifestantes nas ruas de Teerão, por exemplo, estavam a usar da gratuitidade de expressão e não da sua, legítima, liberdade de se expressarem contra um regime que os oprime. Caía o Carmo, a Trindade e o Panteão Nacional.

 

2. O Dr. Mário Soares tem 90 anos (diz a Sra.), eu tenho 38 e tenho o direito de expressar a minha opinião como qualquer outra pessoa. A antiguidade não é um posto e o Dr. Mário Soares, tem o mesmo direito que eu de dizer os disparates que quiser,  desde que os assuma. A verdade é que o tempo das vacas sagradas, para tristeza de muitos, já terminou. Habitue-se!

 

 



Uma Sarrafada de: FF às 23:58
Link | Concentre-se a comentar

2 comentários:

Uma Senhora De idade Que Passou Por Aqui @ 02:45

19/6/10

Essa de haver alguém ache que pode determinar quem tem o direito de exprimir a sua opinião e quem não tem, cheira-me a coisa do tempo da Outra Senhora: aquela que tinha um lápis azul e dava pelo "gracioso" nome de censura.
O facto de o Dr. Mário Soares ser pessoa pública e idosa não lhe dá nenhum direito a mais do que a qualquer outro cidadão - de Portugal ou do Mundo.
A senhora (?) que comentou isso não deve conhecer o significado da palavra "liberdade":
condição do ser que pode agir livremente, isto é, consoante as leis da sua natureza (queda livre), da sua fantasia (tempo livre), da sua vontade (decisão livre)
(Dicionário Porto Editora)
Parece que dentro de cada português - pelo menos de muitos - existe um censor, ou um ditador... ou ambos!

António Passeira @ 07:21

20/6/10

Concordo inteiramente consigo Amigo. Soares tem 90 anos, pode dizer tudo o que quiser. E eu que tenho 67 posso dizer 75% do que penso? Que estranho conceito de liberdade de expressão o da sua comentadora!

Comentar post

Sarrafadas Frescas

Muda de troika se não est...

Liga Europa: Uma fé inaba...

Liga Europa: Obrigado pel...

Dear Europe

Há crise???...

Liga Europa: O pesadelo d...

Oiçam bem esta voz!

|| Eu a falar sozinho

Liga Europa: Arigato nucl...

Não usem o direito a tort...

Comentários Fresquinhos
  • Fazer asneiras e ser bem sucedido e bem pago pelos...
  • Não é reteu, é reteve
  • o tunning é uma arte quando bem feito , tudo tem o...
  • O que esconde o Estado Português sobre o naufrágio...
  • Saiba mais sobre o misterioso naufrágio do navio B...
  • subscrever feeds