Espólio Sarrafeiro
2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


Sarrafeir@s
Facebook
Share
Network Blogs
<
Related Posts Plugin for Blogs.
Domingo, 23 de Maio de 2010

Tem sido interessante a acompanhar e participar na discussão que se (re)lançou novamente sobre o tema Ricardo Rodrigues e os seus gravadores. Discussão essa que foi precisamente re(lançada) por nós aqui no Sarrafada, ao ter entregue o CD com a música que gravámos para o deputado socialista na passada sexta-feira.

 

Não tardaram a aparecer as primeiras reacções em forma de comentários (quer neste blogue quer em outros e mesmo no Facebook), que  na sua maioria davam a entender que o entrega do CD não era nada mais nem nada menos do que uma operação de limpeza de imagem proporcionada por nós e aproveitada por Ricardo Rodrigues.

 

Ao que parece, escrever o que se passou, não chegou e não chega.

 

Ficam aqui, os esclarecimentos que acho necessários sobre o tema, alguns agregados do que já fui escrevendo por aí:

 

1. É interessante observar como reconhecer o fair play que uma pessoa teve numa determinada situação de repente passa a lavagem.


Talvez muitos preferissem que colocássemos no post algo de bombástico mas que em nada corresponderia à verdade. Mas não fazemos fretes a ninguém
A questão de princípio, a atitude de Ricardo Rodrigues. foi por nós condenada, mas não somos nem juízes, nem advogados de defesa ou de acusação.


O que se passou na sexta-feira foi o que está no post. Se a realidade não é suficiente temos pena.

Acrescente-se ainda que para nós este caso ainda não terminou. Aliás, manter este caso em aberto, ao contrário dos media que já o deram por encerrado, é um dos nossos objectivos.

Se Ricardo Rodrigues tivesse sido antipático ou tivesse recusado receber o CD isso seria expresso no post.

Quanto à foto, fui eu que pedi a Ricardo Rodrigues para a tirar. Não foi uma foto espontânea como esta que foi tirada pelo Diogo Belford


A realidade dos factos é esta e continuo a achar que Ricardo Rodrigues, que teve uma atitude tão condenável, tenha tido a capacidade de se rir de si mesmo é em si algo de positivo.

O que não desculpa, volto a reiterar, a sua atitude que deu origem a tudo isto.

 

2. Penso que não restam dúvidas sobre a  falta de agenda política deste blogue ou dos seus membros

 

Bem que podem nos tentar alinhar aos vários lados das barricadas políticas que isso nunca vai acontecer. Penso que posso falar por todos os elementos do "31 da Sarrafada" quando o escrevo. A política não é a nossa praia e não temos ambições políticas, de qualquer espécie. Mas não nos vamos deixar de divertir e ao mesmo tempo denunciar aquilo que cada membro deste colectivo acha por bem denunciar.

 

---

 

Da mesma maneira que levámos as rolhas ao Congresso do PSD, para lembrar que a lei da rolha ainda existe no partido social democrata, continuaremos a lembrar outros casos que parecem ficar esquecidos e que não deveríamos esquecer enquanto sociedade. O caso dos gravadores e Ricardo Rodrigues é um deles.

 

Por último, uma palavra a todos os que se irritam e ficam incomodados: levantem-se do sofá e façam alguma coisa. É que é muito simples criticar sem fazer o que quer que seja sobre o que quer que seja. E isso sim, é a maior lavagem que podem fazer ao que diariamente acontece neste país.

 



sinto-me:

Uma Sarrafada de: FF às 18:17
Link | Concentre-se a comentar

1 comentário:

JPS @ 20:18

23/5/10

Não deixa de ter alguma razão...

Comentar post

Sarrafadas Frescas

Muda de troika se não est...

Liga Europa: Uma fé inaba...

Liga Europa: Obrigado pel...

Dear Europe

Há crise???...

Liga Europa: O pesadelo d...

Oiçam bem esta voz!

|| Eu a falar sozinho

Liga Europa: Arigato nucl...

Não usem o direito a tort...

Comentários Fresquinhos
  • Fazer asneiras e ser bem sucedido e bem pago pelos...
  • Não é reteu, é reteve
  • o tunning é uma arte quando bem feito , tudo tem o...
  • O que esconde o Estado Português sobre o naufrágio...
  • Saiba mais sobre o misterioso naufrágio do navio B...
  • subscrever feeds